segunda-feira, dezembro 28

O Equilibrio na corda bamba

Tanta pressa.Para arrumar um emprego, pra conseguir um aumento, fim do dia , começo de um novo dia, para conseguir um novo amor.
Tanta correria que as vezes as pessoas esquecem de sentir o delicado equilibrio do presente,que é um sentimento dificil de ser identificado já que como todo equilíbrio necessita de condições específicas e muito pouco provaveis, mesmo que aconteça varias vezes com uma unica pessoa.
O Presente é o tênue momento que ocorre agora entre o antes e o depois, teoricamente é o momento que foi percorrido ao ser analisado, ou seja, o presente só pode ser analisado no passado depois que a infinidade de eventos se resolve de alguma forma e dessa bolha de caos e realidade nasce o presente.
Não mais do que as possibilidades possíveis e não menos dos que o Real.Se uma pessoa jogar uma moeda pro alto ela pode cair cara ou coroa na teoria, já na prática a moeda também pode cair de pé como já aconteceram muitas e muitas vezes, porém não quer dizer que seja uma possibilidade simples, considerando o numero de vezes que ocorre pelo numero de vezes que moedas caem.
Mas não menos importante que o Real são as improbabilidades estatísticas, como a chance da moeda cair de pé, porque cada uma dessas chances quase impossíveis quando acontecem são tão bonitas se observadas direito.
O Equilibrio necessário para se viver no presente é mais do que se pode alcançar, é algo a se almejar, já que para se viver no presente é preciso muita coragem, ingenuidade e talvez um pouco de certeza que as coisas tendem ao bem por natureza.O Equilíbrio do presente é o tênue momento em que se vive sem olhar para o futuro e sem pensar no passado, apenas abraçando cada moeda sendo lançada pelo destino.

Depois disso o resto é introspectivo,no final uma moça quer falar com cada um, ela tem muito a dizer, parece que muito mesmo.

E termina.Um grande abraço.
De Rafael

Um comentário:

  1. todos esuqecem desse equilibrio q é tão simples, enatural basta apenas parar e observar

    ResponderExcluir