quinta-feira, dezembro 24

Soma: A divisão de todos os problemas

Para alguns o livro "Admirável mundo novo" é quase alienígena mas para os que leram terei de ser redundante.

      Soma é uma droga que pertence ao livro supracitado,e tem como efeito "tapear" a mente deixando a pessoa feliz  poucos momentos após a ingestão da pílula.
O que ela representa?
      Mais do que uma droga, mais do que uma necessidade humana a Soma é um problema real.As pessoas tem uma necessidade de fazerem certos rituais para se manterem felizes (seja um cigarro pra acalmar,um gole pra esquecer, uma mordida pra animar ou duas pílulas e meia para um dia ruim). Não que isso seja uma coisa ruim todos tem essa necessidade de esquecer seus problemas e simplesmente aproveitar a vida por um momento, para isso todos criam seus mini TOCs, suas manias.
      O real problema não é a necessidade pela "tapeação da mente" mas o fato de cada vez mais as pessoas querem passar tempo sendo tapeadas (Televisão a cabo está ai pra provar, que já não bastam 20 canais são precisos 300), não citando o problema crescente de que uma mente não pode ser tapeada para sempre com a mesma droga, disso nasce a Soma, a droga perfeita que tapearia sem efeitos colaterais sem problemas sem pensamentos.
      Sem pensamentos.Como seria uma mente sem pensamentos ruins?Como saber se um pensamento é bom se você não tem mais ruins? Começa a diminuir a Soma.Tapear a mente para não acontecer um tipo de pensamento é como viver um momento ruim com pensamentos bons.Incompatível se não insuportável.

Depois disso o resto é só finalização de cena,cai a cortina levanta cortina uma grande reverencia e sorrisos.
Porque até mesmo o palhaço se cansa de tanta palhaçada.

Abraços,
Do palhaço que escreveu

Um comentário:

  1. é eu ja li esse livro.. realmente afto td oq vc esta escritoooo^^
    a soma: a divisão dos problemas!

    ResponderExcluir