sábado, novembro 6

O real

Tudo começa com um pensamento,desse pensamento surge outro que lhe dá continuidade, daí aparece uma linha de raciocínio, que leva a uma ação. A ação tem de ser concreta, para que o pensamento se concretize no mundo físico e deixe de ser apenas um devaneio irreal.
O Trabalho é uma manifestação física de um desejo moderno de obter "dinheiro" ou comida; por se precisar de alimento se tem de trabalhar, sem as necessidades básicas sendo cobradas, diminuira muito nossa mão de obra na ativa.
O Amor é uma manifestação física de uma linha de raciocínio em relação ao outro, fazendo real o pensamento de carinho pelo outro, seja em palavras ou em carícias ou em olhares.
O Ódio é uma manifestação física de uma incompreensão do outro, um não entendimento tão grande que gera uma repulsa à razão, aonde apenas um pensamento pode afetar o curso de muitas ações, "Não gosto daquela pessoa", depois disso todos os pensamentos são inconscientemente rotulados, julgando cada ação.
Depois da manifestação, vem a consequência, que é a rebatida do universo,é bem simples um soco na parede e uma força será aplicada de mesmo tamanho em sua mão, pela parede. Um pensamento de tristeza fará de você tão triste quanto for esse pensamento.
Mas quanto vale um pensamento?

Um comentário: